SIGA-NOS
Formulário de Contato

Notícias

Apple registra patente para dispositivo inteligente de pressão arterial.

De acordo com um documento encontrado no órgão americano USPTO (United States Patent and Trakemark Office), a Apple patenteou um dispositivo vestível que mede a pressão dos usuários de modo automático e contínuo, o que é uma "mão na roda" para aqueles que sofrem com problemas de pressão, e precisam avaliá-la com regularidade.

No entanto, não se sabe se ele será um dispositivo independente, ou fará parte de uma nova tecnologia de um Apple Watch, por exemplo. A patente também confirma que o dispositivo não medirá apenas a pressão sanguínea, mas também fará sugestões e indicará prescrições de remédio, monitorar o tempo entre um remédio e outro etc.

O registro vai de encontro a um rumor que surgiu na Economic Daily News em agosto de 2016. Na ocasião, fontes haviam confirmado que a empresa fundada por Steve Jobs estaria trabalhando em um hardware revolucionário para monitorar a saúde, e este ajudaria a coletar os dados diários e pessoais de uma pessoa.

Isso inclui batimentos cardíacos, pulso, mudanças na glicose e outras informações. Só que na época o projeto estava marcado para vir a público em 2017, mas como estamos perto do fim do ano, o mais provável é que vá para 2018.

Por falar em rumores, recentemente saiu um que indica que a Apple pode lançar iPhone com caneta Stylus em 2019, contrariando um desejo do próprio Steve Jobs.

Fonte:https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n101888/apple-pressao-arterial.html